lavar-carro

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, a ideia utiliza produtos biodegradáveis e em poucos minutos é possível lavar um carro inteiro com apenas 400 ml de água

Quem mora em São Paulo e outras cidades afetadas pela falta de água em 2015 aprendeu a verdadeira importância de economizar este recurso natural tão importante no dia a dia. A crise hídrica fez com que o brasileiro mudasse sua rotina e, principalmente, a relação com o uso descontrolado de água. Mudanças como redução no tempo de banho, captação de água da chuva para uso na residência, desligar as luzes dos ambientes, entre outras atitudes passaram a fazer parte da rotina de milhões de famílias.

Dentre as soluções que surgiram para driblar a falta de água, uma especificamente tem chamado a atenção: lavar o carro com apenas um copo de água! O projeto “Lavamos Nós” trabalha com a capacitação profissional para quem tem o interesse em se tornar MEI (Micro Empreendedor Individual) dentro do segmento de lava-rápidos ecológicos. Também está disponível uma cartilha com orientações sobre como lavar o carro com apenas um copo de água e outros produtos biodegradáveis.

Projeto também realiza o serviço em estacionamentos e diretamente na casa dos clientes. Segundo os idealizadores, a ideia é disseminar uma proposta mais sustentável dentro da sociedade, focando na economia de água sem deixar de lado a possibilidade de se ter um carro limpo no dia a dia. Ainda há esforços para realização de workshops em empresas, escolas, lava-rápidos, estacionamentos e outros estabelecimentos.

Como lavar o carro com apenas 1 copo de água?

Quer aprender aqui no post como lavar seu carro com apenas um copo de água? Você precisará de:

• shampoo biodegradável especial para lavagem
• 02 panos de microfibras
• 01 borrifador

Com os materiais necessários em mãos, o primeiro passo é diluir 100ml do shampoo em 400 ml de água, mais ou menos a quantidade de um copo. Transfira o líquido do copo para o borrifador e comece a aplicação na lataria do carro com pequenas borrifadas.

Sempre que borrifar a solução de shampoo/água no carro, passe um dos panos de microfibras (umedecido) na sequência para retirar a sujeira. Neste mesmo ponto da lataria, repita o processo. Por fim, utilize o outro pano (seco) para finalizar o trabalho.

Para quem ainda tem dúvidas sobre a qualidade da lavagem que utiliza apenas um copo de água, faça o teste! O carro ficará limpo e com brilho intenso, assim como em uma lavagem comum no lava-rápido. A vantagem é que ao invés de gastar mais de 200 litros de água (sim, é a quantidade média utilizada), com apenas 400ml de água o carro fica limpo e você contribui para preservação do meio ambiente.

Fonte: Pensamento Verde

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte