leao22Eles foram vistos próximos de rodovia na capital queniana.
Animais escapam ocasionalmente do Parque Nacional de Nairóbi.

Dois leões foram vistos próximos de uma rodovia na capital do Quênia nesta segunda-feira (29), a segunda vez neste mês em que leões saíram de uma reserva da vida selvagem nos arredores de Nairóbi e entraram na cidade de cerca de 3 milhões de habitantes.

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS, na sigla em inglês) disse que enviou uma equipe para encontrar os animais, que são potencialmente perigosos e que podem provocar confusão no movimentado trânsito da capital.

Animais escapam ocasionalmente do Parque Nacional de Nairóbi, uma reserva ampla que vem sendo cada vez mais pressionada pelo crescimento urbano acelerado. Grande parte do parque é cercada ao redor da cidade, mas há aberturas para permitir que os animais migrem.

Incidentes anteriores travaram o tráfego na hora do rush. Em meados de fevereiro, vários leões foram flagrados em uma área residencial e capturados no meio da noite.

“Uma equipe de busca do KWS está no local no momento, e os manteremos informados sobre nossas descobertas”, afirmou o serviço a respeito dos flagras desta segunda-feira perto da estrada Southern Bypass.

A polícia de trânsito avistou os leões próximos de uma floresta nas imediações da vizinhança de Karen – uma área de Nairóbi que presta homenagem a Karen Blixen, autora dinamarquesa famosa pelo livro de memórias “A Fazenda Africana”.

No ano passado, funcionários do Parque Nacional de Nairóbi concordaram em permitir que uma nova ferrovia seja construída pela China cruzando o parque. A linha férrea será murada e construída acima do nível do solo para que os animais possam passar por baixo da construção.

Fonte: G1

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte