Busca mobilizou tratadores, policiais militares; animal estava alimentado.
Yana foi encontrada sem ferimentos e deve passar por exames na terça.

Desaparecida desde o último dia 2, a tamanduá-bandeira Yana foi encontrada nesta segunda-feira (7) em uma mata interna ao Zoológico de Brasília. O animal foi encontrado alimentado e sem ferimentos por funcionários do zoo. As buscas contaram com a ajuda de policiais do Batalhão Ambiental e tratadores.

tamandua_eHbKmFDYana foi encontrada no final da tarde. Os policiais afirmaram que as buscas foram conduzidas em diversos horários, não somente durante a noite, quando o bicho está mais ativo.

O grupo realizou vistorias dentro das áreas verdes próximas ao zoo e encontrou a tamanduá alimentada e sem ferimentos. Segundo veterinários do Zoológico de Brasília, Yana deve passar por exames nesta terça-feira (8).

Um tratador notou a falta do bicho quando ia limpar o recinto. No sábado (5) as equipes localizaram rastros do animal em uma área próxima ao zoológico.

Os tamanduás são os únicos mamíferos terrestres que não têm dentes. Eles se alimentam apenas de formigas e cupins. Os bichos têm em média 1,2 metro de comprimento (entre cabeça e corpo), sendo 45 centímetros só de focinho. O animal tem hábitos diurnos e normalmente é vagaroso. Perseguido, pode fugir a galope.

Fonte: G1

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte