Competição promovida pelo site Dronestagram divulgou seus vencedores; conheça algumas das fotos escolhidas.

Os vencedores da competição de fotos aéreas organizada pelo site Dronestagram foram anunciados nesta semana.

Apenas imagens produzidas por câmeras acopladas a drones podem participar do concurso. As ganhadoras desta edição foram selecionadas por um corpo de juízes que inclui o diretor da National Geographic, Patrick Witty, e a editoria de fotografia da revista, Emanuela Ascoli.

Natureza e Vida Selvagem
Esta foto tirada por Michael Bernholdt Rasmussen na Dinamarca venceu na categoria “Natureza e Vida Selvagem”. Nas palavras dele: “Procurei padrões e linhas criadas pela natureza, como esse riacho que rodeia a floresta de pinheiros. Mas também busquei padrões e linhas em estradas sinuosas e marcas de equipamentos agrícolas feitas pelo homem”.

O segundo lugar da categoria foi para Szabolcs Ignacz: “Nós queríamos apresentar a Romênia tradicional, com toda a sua beleza. Estávamos viajando de carro e de repente, no meio da estrada, vi o rebanho de ovelhas”, contou ele.

Jonathan Payet usou seu drone para sobrevoar o vulcão Piton de la Fournaise na ilha de Reunião, localizada a leste de Madagascar. Para conseguir tirar essa foto, teve de pedir autorização para poder sobrevoar a área e lidar com o ar e o vento quente. O fotógrafo fez esse registro logo depois do nascer do sol.

Viagem
Francesco Cattuto venceu a categoria “Viagem” com esse registro da Basílica de São Francisco de Assis em Umbria, na Itália. A foto foi tirada durante uma caminhada. “A vista era espetacular, me deixou completamente impressionado, sem ar. Tive tempo de tirar algumas fotos antes do sol se pôr. Depois a nuvem cresceu, escondendo tudo”.

Todd Kennedy estava em sua lua de mel quando tirou essa foto com seu drone em Cable Beach, oeste da Austrália. “Quando chegamos em Broome, reservamos um tour de camelo para ver o pôr do sol, uma experiência incrível e uma excelente oportunidade para fazer imagens de sombras para a série que comecei desde que entrei para a categoria de fotografias com drone.”

Karolis Janulis ficou em terceiro lugar na categoria com essa foto de uma praia da ilha Grã Canária, na Espanha.

Esportes e Aventura
Juan Pablo Bayona trabalha como fotojornalista para o jornal “La Opinion” em Cucuta, na Colômbia. Ele recebeu a missão de cobrir essa competição de natação e optou por fotografá-la usando um drone. A imagem ficou em segundo lugar na categoria “Esportes e Aventura”.

Fonte: G1 Natureza

 

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte