Erupção suspendeu 113 voos no aeroporto Juan Santamaría.
Funcionamento foi restabelecido às 11h locais (13h horário de Brasília).

 

A suspensão de 113 voos no aeroporto Juan Santamaría, o principal da Costa Rica, por causa de uma erupção vulcânica, afetou nesta terça-feira (20) 3 mil passageiros, informou a empresa administradora do terminal aéreo.

Centenas de pessoas esperavam impacientes no aeroporto, 17 km ao norte de San José, o restabelecimento do tráfego, que foi suspenso na tarde de segunda-feira (19) após uma forte erupção do vulcão Turrialba.

A empresa Aeris Holding Costa Rica, que opera o terminal aéreo, disse que 61 voos programados para decolar e 52 para pousar foram cancelados nas últimas hora em razão da emergência.

O vulcão Turrialba, que se encontra a 36 quilômetros da capital, teve na segunda-feira uma forte erupção de cinzas que chegou a 4 mil metros de altura, dispersando o material por uma extensa área do centro do país.

Na manhã desta terça-feira (20), funcionários do aeroporto limparam a pista de aterrizagem para remover uma densa capa de cinza, para que o funcionamento fosse restabelecido às 11h locais (13h horário de Brasília), informaram as autoridades.

Fonte: G1 Natureza

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte