Uma bebê ursa que nasceu em dezembro do ano passado ganhou o nome de um time de futebol local de Berlim, Hertha. Ela nasceu no zoológico Tierpark, no leste da cidade, e é filha da ursa Tonja, que já tinha tido outros dois filhotes em 2017 que acabaram morrendo semanas depois do parto.

Imagem de março de 2007 mostra Knut em sua primeira aparição pública no Zoológico de Berlim — Foto: Reuters

O zoológico estava recebendo sugestões de nomes e pedidos de patrocínio desde o nascimento da pequena Hertha. De acordo com a organização, foram mais de 5300 ideias de nomes para a ursa. O dinheiro arrecadado com a campanha pelo nome dela será em parte destinado à conscientização do público sobre a proteção dos ursos polares.

Há cerca de duas semanas, a ursa Hertha passou a ser vista pelo público. Ela saiu pela primeira vez da caverna onde vive com a mãe para tomar um banho na piscina do zoológico.

Ursinha do zoo de Berlim ganhou o nome do time de futebol Hertha — Foto: Hannibal Hanschke/Reuters

O time Hertha Berlim, um dos mais tradicionais da capital alemã, em suas redes sociais comemorou a escolha do nome. Em um vídeo, o mascote do time, o urso Herthinho, entregou um presente a ursa polar – uma bola com o nome do time.

Hertha segue a tradição de bebês-ursos famosos em Berlim, iniciada pelo lendário Knut, que ficou famoso em quase todo o mundo. Knut foi rejeitado pela mãe e foi criado por tratadores de um outro zoológico da cidade. Na época, ativistas protestaram dizendo que não era natural manter o urso vivo aos cuidados de humanos e que isso poderia causar comportamentos anormais no animal. O urso Knut morreu em 2011, com apenas quatro anos, por causa de uma infecção.

Fonte: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/04/02/ursa-polar-nascida-no-zoologico-de-berlim-recebe-nome-de-time-de-futebol.ghtml

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte