“Aquele que trabalha com as mãos é um ARTESÃO. Aquele que trabalha com a mente é um SÁBIO Aquele que trabalha com a inspiração e criatividade é um ARTISTA. Aquele que trabalha com a técnica é um PROFISSIONAL. Aquele que trabalha com a intuição é um MÍSTICO. Aquele que trabalha com o coração é um ESPIRITUALISTA. Aquele que trabalha com as mãos, mente, inspiração,criatividade, técnica, intuição, coração, gramáticas, dicionários, computador, internet, erudição, mais todos os recursos possíveis e prazos impossíveis é um REVISOR e/ou DIAGRAMADOR.”

A mensagem supra, faz jus ao dia a homenagem pela comemora ao profissional Revisor / Diagramador, que é responsável ela elaboração e finalização de elementos gráficos constituído no teor de uma página ou folha.

Embora no Brasil não exista um curso superior para formação do profissional, a diagramação é uma matéria essencial e primordial nos cursos de comunicação social e visual, Desenho Industrial e outros. Por serem trabalhos relacionados, Revisor e Diagramador, tem a data de comemoração mesmo dia: 28 de Março.

“Tenho um carinho especial por esse dia, nós que estamos envolvido com a política sempre estamos em contato com esse tipo de profissional, seja para elaboração de jornais, revistas, panfletos, layout, revisão, enfim, nesta data queremos parabenizar todos os diagramadores e revisores do país. Parabéns”, disse Adilson Barroso.

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte