Série: Como se Tornar um Tirano

Com Peter Dinklage e Waller Newell

Origem: Estados Unidos

 

Com seis episódios de 27 a 30 minutos cada, a série Como se Tornar um Tirano, está na Netflix e analisa a trajetória de alguns dos mais funestos ditadores dos séculos XX e XXI. “Para governar com mão de ferro, é preciso conhecer muito bem o jogo do poder absoluto, como mostram os ditadores apresentados nesta sarcástica série documental” diz a apresentação da séria que tem Peter Dinklage, da série Games of Thrones como narrador e Waller Newell como comentarista.

O primeiro episódio mostra como Adolf Hitler tomou o poder na Alemanha e impôs uma ditadura que deu origem à 2ª Guerra Mundial. O segundo, mostra Saddam Hussein, do Iraque e como ele foi tirando do caminho seus rivais. Idi Amin manteve o povo de Uganda sob terror e violência, espalhando o medo como a melhor forma de governar.

O quarto episódio é uma aula de controle total, quando o poder autocrático atinge seu maior nível de submissão sob dezenas de povos de nacionalidades diferentes, fabricando mentiras e impondo experiências que levaram milhares de pessoas à morte. O episódio aborda a vida e a ascensão de Stalin como chefe supremo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – URSS.

O quinto episódio mostra como um líder nômade conduziu seu povo a uma guerra de libertação para em seguida se tornar um ditador feroz e sanguinolento. Trata-se de Muamar Kadafi que governou a Líbia com mão de ferro durante 42 anos. E o sexto episódio mostra como a dinastia Kim se apoderou da Coreia do Norte (República Popular Democrática da Coreia), implantando um regime comunista considerado o mais fechado do mundo, cujo poder vem sendo repassado de avô para o pai e agora para o filho, Kim Jong-um.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN