Filme: As Viúvas

Diretor: Steve McQueen

Local: Netflix

 

Uma gangue de ladrões, um roubo de dois milhões de dólares, quatro bandidos mortos, quatro viúvas e uma eleição envolvendo uma grande negociata…

Estes são os ingredientes de um filme imperdível, dirigido por Steve McQueen com roteiro da competentíssima Gillian Flynn. O elenco é de encher os olhos: Viola Davis, Carrie Coon, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Jacki Weaver, Liam Neeson, Robert Duvall, Colin Farrel, Manuel Garcia-Rulfo, Garret Dallahunt, Daniel Kalluya, Jon Bernthal e Brian Tyree Henry. Um time de grandes nomes do cinema de Hollywood. Só a presença de Liam, Viola e Duvall já seria um convite irresistível para assisti-lo.

Toda a trama se desenvolve a partir de um roubo. Os ladrões, liderados pela personagem de Liam Neeson que, traindo o grupo, mata seus comparsas num tiroteio seguido de incêndio, no qual também ele teria sido morto. A vítima do roubo não é uma pessoa qualquer, é um político violento que está disputando uma eleição contra o filho de um político importante em fim de carreira.

A suposta viúva do líder dos assaltantes, protagonizada por Viola Davis, é ameaçada de morte caso não devolva os dois milhões. A partir daí toda a trama desenrola-se de uma forma contundente e bastante inteligente.

Este não é um filme só para entretenimento. Ele revela como pano de fundo a podridão do sistema eleitoral dos Estados Unidos e ao, ao mesmo tempo, mostra os passos dos candidatos nos meandros políticos.

Vale a pena ver.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN