Filme: Intrigas de Estado
Direção: Kevin Macdonald
Elenco: Russel Crowe, Ben Aflleck, Rachel McAdams, Robin Wright, Helen Mirren

Muito mais que um filme que aborda o bom jornalismo e as mazelas da política, Intrigas de Estado deve ser assistido por todos aqueles que se interessam por política. A perda da privacidade é a primeira lição, a confiança no companheiro de política é a segunda lição e a terceira e não importante são as relações de amizades entre o político e o jornalista, entre o poder e a imprensa.

Se nada disso impressiona, fique então com a trama, o suspense e a representação do soberbo
elenco do filme: Russel Crowe, Ben Aflleck, Rachel McAdams, Robin Wright, Helen Mirren,
Jason Bateman e Jeff Daniels. Até os papéis secundários receberam atores de peso como Harry
Lennix, Michael Berresse, Viola Davis, Barry Shabaka Henley, David Harbour, Josh Mostel e
Michael Weston. A direção é do escocês Kevin Macdonald, o mesmo diretor do brilhante filme
O último rei da Escócia.

No filme, Ben Affleck faz o papel de um deputado que preside uma comissão que investiga a atividades de uma empresa que presta serviços militares aos Estados Unidos no Afeganistão e no Iraque e, de repente, sua principal assistente morre no metrô, em um acidentequestionável. Ao mesmo tempo, um pequeno ladrão de bolsas, negro e morador de rua, é perseguido e abatido a tiros, assim como um entregador de pizza que vê a ação do assassino. À
primeira vista nada parece ligar os crimes.

Um jornalista, Russel Crowe, melhor amigo do deputado, começa a cobrir o caso, juntamente com a jornalista novata, Rachel McAdams, sob pressão da editora, Helen Mirren que, por sua vez, é pressionada pelos novos donos do jornal. A trama se desenvolve carregada de suspense e quando tudo parece estar resolvido há a reviravolta…
Para quem é aspirante a cargos públicos ou já está na política, o filme é lição bem didática de como o político pode ter sua carreira devassada, devastada e enterrada em um único erro. No mundo da política nada fica soterrado, nada escapa aos olhos de seus adversários e tudo pode ser usado contra você.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN