FILME: NÃO OLHE PARA CIMA

DIRETOR: ADAM MCKAY

NETFLIX

 

Se você ainda não viu, veja.

O filme Não Olhe Para Cima, que deveria ser uma comédia, é na verdade um retrato cruel da nossa realidade. A realidade do Brasil e dos brasileiros nesta enorme guerra virtual e noticiosa de negações e de medo e, principalmente, de esperanças inexoravelmente perdidas. No filme, os negacionistas vencem e o planeta explode, exterminando a vida sobre a Terra. Fim de papo.

Tudo começa quando Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma doutoranda da equipe de astrônomos liderada pelo professor Randall Mindy (Leonardo di Caprio), descobre que um enorme cometa está em rota de colisão com a Terra. Prevendo a extinção da raça humana e todos os seres viventes, a equipe leva ao problema ao governo dos Estados Unidos, liderado pela presidente negacionista Jane Orlean (Meryl Streep) fortemente influenciada pelo filho Jason Orlean (Jonah Hill).

Essa mistura de política e catástrofe, prato cheio para teorias de conspiração e heroísmo quixotesco, ganha mais combustível com a imprensa comprometida com a espetacularização das notícias e programas de talk show baratos, embalados pelo humor feérico cuja única fonte de audiência é ridicularizar o entrevistado, divide a população entre aqueles que acreditam no cataclisma imediato e aqueles que negam. E não faltam as pitadas que dão sabor à trama: dramas familiares, traições, discursos inflados, profetas de ruas e milionário ganancioso se achando poderoso e intensivas campanhas de propaganda a favor e contra o “olhe e não olhe para cima”.

Se você se identificar com um dos lados, seja bem-vindo, o filme cumpriu seu papel: mostrar a realidade que tomou conta do nosso mundo atual. Essa é intenção do diretor Adam McKay e dos produtores. Por outro lado, o elenco é um desfile de grandes nomes do cinema de Hollywood. Além dos já citados, você verá em ação Kate Blanchet, Chris Evans, Thimotée Chamalet, Ariana Grande, Mark Rylance, Melanie Linskey, Rob Morgan, Tyler Perry, Himesh Patel Phillip, Kid Cudi, Ron Perlman, Paul Guilfoyle e outros.

 

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN