Uma comédia e tanto, excelente para estes tempos pré-eleitorais quando estamos vivendo em quarentena ou em isolamento social. O filme Os Candidatos, de 2012, do diretor Jay Roach, é uma boa pedida para quem está prestes a iniciar sua campanha eleitoral: além de dar boas risadas irá, certamente, conhecer um pouco mais do modelo norte-americano de campanhas políticas.

No elenco, dois monstros da comedia hollywoodiana: Will Ferrell, veterano de Pai em Dose Dupla 1 e 2, O Durão, Uma Aventura Lego 1 e 2, e Eurovision, entre outros filmes engraçados, e Zach Galifianakis que fez Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância), e os três Se Beber Não Case. O encontro dos dois astros já é uma boa pedida para ver o filme.

A história narra a epopeia de Cam Brady (Ferrell) que é um político safado e experiente que se depara com uma nova realidade: sua hegemonia no poder está perto do fim. Ele vai esbarrar em dois irmãos lobistas e endinheirados que estão dispostos a continuar manipulando a política na região. Para isso, ele decidem Marty Huggins (Galifianakis). Mas há um problema: Matt é politicamente inexperiente e ingênuo, e não tem a menor ideia de que o objetivo dos investidores, os irmãos lobistas, é implantar no local empresas chinesas que adotam um sistema de quase escravidão.

Colocando em confronto o ardiloso veterano contra o novato imbecil, o roteiro de autoria de Chris Henchy (casado com a famosa Brooke Shields) e o estreante Shawn Harvell, o filme explora o potencial do elenco e provoca risos em vários momentos. Além deles, o filme conta com a presença de Dylan McDermott (atualmente a série Hollywood), fazendo o papel de marqueteiro político e a dupla de lobistas Dan Aykroyd (da série Supermães, de Ghosbuster – Mais Além, Os Caça-Fantasmas e Os Irmãos Cara de Pau) e John Lithgow (de Cemitério Maldito, O Contador, e da série The Crown).

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN