Dirigido e estrelado por George Clooney, este filme é uma pequena obra-prima sobre política. Narra a história do diretor de comunicação Stephen Myers (Ryan Gosling), que é um idealista e apaixonado por política. Trabalhando como assessor do governador democrata Mike Morris (George Clooney), que deseja concorrer à presidência dos Estados Unidos, ele viverá as emoções e as cruezas da política. Durante a disputa das eleições primárias, Myers descobre o lado sujo das negociações políticas e entende como funciona esse perigoso jogo de poder.

O filme é baseado na peça Farragut North, do dramaturgo e roteirista Beau Willimon, criador da série House of Cards, se passa na cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa. A trama se desenrolada algumas semanas antes de o partido Democrata (o mesmo de Barack Obama), escolher seu candidato para concorrer à presidência dos Estados Unidos. Ela é centrada no trabalho de Myers para levar o governador Morris a vencer as primárias. Em questão de dias, derrotado pelo jogo político e por revelações íntimas, o idealismo de Myers é reduzido a zero.

O resumo do filme é o desencanto com o sistema político dos Estados Unidos e as tramoias que acontecem nos bastidores, envolvendo perigosos jogos de poder, como dinheiro, traições, sedução e sexo. Uma aula de campanha política, de estratégia e, principalmente, dos fatos imponderáveis que pontuam uma corrida eleitoral.

Segundo a crítica “se é um filme sobre a perda da inocênciaTudo Pelo Poder é também uma ida ao inferno de cada um dos personagens. Alguns saem dele, outros não, tamanha a reviravolta do enredo. Clooney adota um estilo de direção preciso, certamente influenciado pelo o que o roteiro lhe trouxe.”

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN