O filme Vice é, conforme a crítica de Fábio de Souza Gomes “é uma comédia absurda baseada em fatos reais que se apoia em uma edição dinâmica, um roteiro afiado e atuações fortes para contar a história da política americana de uma forma engraçada e, ao mesmo tempo, reflexiva”.

Na verdade, Vice, não é um filme de política comum como as que estamos acostumados a ver, cheio de suspense, assassinatos, teorias da conspiração e parafernália policial. A história narra a vida de Dick Cheney, um dos vice-presidentes americanos mais poderosos de todos os tempos. A ideia é mostrar como as políticas implementadas por Cheney, na base da manipulação, mudaram o mundo que conhecemos. O diretor Adam McKay usa o humor para dar sentido à história.

Cheney nunca esteve sob os holofotes, mas o filme mostra que ele sempre controlou a Casa Branca de longe. Por influência dele, a energia solar foi atrasada e os Estados Unidos invadiram o Iraque após 2001 porque manipulou o sistema a seu favor e cresceu ao ponto de se tornar uma das pessoas mais poderosas do mundo. O filme mostra que ele fez o que quis dentro dos Estados Unidos “governado” por Bush filho.

É um filme essencial para nos ajudar a compreender como a situação atual do mundo em que vivemos. Produzido, entre outros, por Brad Pitty, o filme tem um elenco carregado de estrelas, a começar pelo excelente Christian Bale fazendo o papel de Cheney; Amy Adams, como Lynne Cheney; Steve Carell, como Donald Rumsfeld e Sam Rockwell, como George W. Bush. Outros atores importantes como Alison Pill, Jesse Plemons, Lily Rabe, Tyler Perry como Colin Powel e LisaGay Hamilton fazendo o papel de Condoleezza Rice ou Bill Pulmann como Nelson Rockefeller.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN