Adilson Barroso parabeniza os profissionais da Meteorologia.

A meteorologia é uma ciência que estuda a atmosfera da terra, as causas das variações climáticas e os fenômenos naturais. O profissional de Meteorologia usa elevada quantidade de dados para realizar previsões, utilizando conceitos que englobam áreas da Física e Matemática, além de muitos outros recursos tecnológicos. Essa ciência é aplicada para auxiliar na agricultura, geologia, impacto ambiental e turismo.
A profissão de meteorologista – também chamado de Ciencias Atmosféricas -, foi regulamentada em 14 de outubro de 1980.

Adilson Barroso-1

 

“Hoje, no dia em que se comemora o “Dia Mundial da Meteorologia” e consequentemente dos “Meteorologistas”, tenho orgulho de publicamente parabenizar a todos esses bravos profissionais que são guardiões incansáveis em sua aptidão”, disse Adilson Barroso.
Embora no Brasil haja comemoração em 14 de outubro – data da regulamentação do profissional competente -, o dia 23 de março é a referência mundial da comemoração. Essa iniciativa se deu em 1961, pela celebração da criação da Organização Meteorológica Mundial (OMM), instituição ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), e que existe desde 1950.

 

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte