Animal não teve ferimentos e foi entregue à Sedam do município.
“Deu trabalho para ele desgrudar as garras do poste”, diz bombeiros.

Um bicho-preguiça foi resgatado em um poste que serve como padrão de energia, nesta segunda-feira (25), na Rua Mangabeira, em Vilhena (RO), município a 700 quilômetros de Porto Velho. Ele teria subido no local para fugir de cães. Conforme o Corpo de Bombeiros, o animal foi retirado do local sem ferimentos e depois entregue à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) do município.

preguica3O auxiliar de almoxarifado Ageu de Oliveira, de 27 anos, conta que viu o animal na manhã desta segunda-feira, em cima do muro. Para tentar fugir dos cachorros de Ageu, o bicho-preguiça subiu em cima do poste.  “Tenho dois cachorros grandes e ficamos preocupados do bicho cair dentro do quintal, e não estarmos em casa. Chamamos os bombeiros e deu tudo certo”, comemora.

Conforme a corporação, o resgate durou dez minutos e não interferiu no fornecimento de energia da casa. “Deu trabalho para ele desgrudar as garras do poste. O animal é bonito, mas as garras são perigosas. O recomendado é acionar os órgãos de proteção para que ninguém se machuque”, explica o Bombeiro Militar Odair José dos Santos.

Fonte: G1 Natureza

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte