Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil para o ano letivo de 2020.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em educação profissional e tecnológica em rede nacional, da área de ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso,os portadores de diploma de curso superior em Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo. Aqueles que concluíram a graduação, mas ainda não possuem o diploma, podem apresentar declaração de conclusão de curso, devidamente reconhecido por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o ENA seguem até o dia 18 de março e serão feitas exclusivamente pela internet no site do programa. A taxa é de R$ 72.

A prova será realizada no dia 17 de maio e contará com 50 questões de múltipla escolha sobre os seguintes temas:

  • bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica;
  • metodologias de pesquisa;
  • teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

Texto e foto: Ministério da Educação

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN