O Brasil visto por dentro – Yes, nós temos inspiração“. Este foi o desafio proposto pela 29ª Casa Cor São Pauloaos profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo ao criarem os 70 ambientes da maior mostra do setor das Américas.

Sob o conceito “menos é melhor, compartilhamento ebrasilidade“, o evento, promovido pelo Grupo Abril, quer levar aos visitantes a beleza da cultura, arte, cor e matéria-prima nacionais.

Mas não é só. Este ano, os organizadores tiveram a preocupação de incluir também alguns temas bastantes atuais, como crise hídrica e eficiência energética. A Casa Cor sempre teve foco em sustentabilidade, mas nesta edição ele foi ainda mais ampliado.

“A missão da Casa Cor é estar de acordo com o espírito do seu tempo, surpreendendo e encantando os visitantes. Este ano teremos, pela primeira vez, ambientações com tecnologia 100% LED, reduzindo os impactos de energia e de acordo com um novo comportamento que os moradores e consumidores terão que ter daqui por diante”, revela Livia Pedreira, presidente da mostra.

Entre alguns dos destaques da exposição, estão as paredes de pau a pique projetadas pelo arquiteto Roberto Migotto e o jardim de entrada, do paisagista e arquiteto Benedito Abbud. Mesclado com a ciclovia local, o espaço tem percurso interativo, levando as pessoas até uma área dedicada à gentileza urbana, com captação de água por meio de piso intertravado e permeável.

divulgação
Ao fundo do ambiente, as paredes de pau a pique, típicas do sertão brasileiro

A Casa Container, dos arquitetos Daniel Kalil e Karinna Buchalla, foi construída em menos de 15 dias com quatro containers em projeto totalmente sustentável. O forro de gesso possui revestimento térmico e acústico especial, feito de lã de garrafas PET.

divulgação
“Menos é mais, compartilhamento e brasilidade” foi tema de inspiração para os arquitetos

A Casa Cor acontece até 12/07, no Jockey Club de São Paulo.

Conheça no vídeo abaixo alguns dos ambientes e profissionais que fazem parte da mostra deste ano:

CASA COR 2015
Data: até 12/07
Horário: terça a sábado, 12h às 21h30 e domingos e feriados, 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 – Cidade Jardim
Maiores informações no site da Casa Cor 2015, na página do Facebook e peloInstagram

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN