O primeiro paciente curado do coronavírus na Coreia do Sul recebeu alta nesta quarta-feira. O homem de 35 anos havia contraído o vírus em Wuhan, e foi o segundo caso detectado no país.

Esse é o primeiro dos 18 pacientes identificados com a doença a receber alta médica. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia informou que ele testou negativo em vários exames consecutivos após 13 dias em quarentena.

Os outros infectados permanecem em estáveis, e é provável que a primeira pessoa diagnosticada no país, um turista de Wuhan, seja liberado na próxima quinta-feira.

O médico responsável pelo tratamento, Jin Beom-Sik, declarou que pretende acompanhar a saúde do paciente de perto nos próximos dias, visto que ele pode “ter complicações inesperadas”.

Também nesta quarta, a Coreia anunciou dois novos casos de coronavírus. Uma das pessoas é a filha de um dos infectados anteriormente, e o outro, um homem que esteve em contato com um malaio em Singapura.

Desde terça-feira, o país proíbe a entrada de estrangeiros que tenham estado em Hubei, província onde está localizada Wuhan, nos últimos 14 dias. Os especialistas em saúde pedem ao governo que estenda essa restrição para outras regiões, dado o alcance da doença na China. Quase 500 pessoas já morreram em decorrência do novo vírus.

Texto e foto: Jovem Pan

 

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN