Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 22 de outubro, exclusivamente pelo site do Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa visa valorizar ações que melhorem o estado de conservação das espécies da fauna e flora.

A terceira edição contempla seis categorias: Sociedade Civil, Empresas Privadas, Iniciativas Comunitárias, Academia, Orgãos e Empresas públicos e Imprensa. Para as cinco primeiras, serão avaliados o foco do projeto, a efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, os impactos ambiental e social causados pela ação e a inovação.

 

Já na categoria Imprensa, podem concorrer reportagens veiculadas até dois anos antes da publicação do edital (12 de julho de 2019) que influenciaram ou impulsionaram a realização de ações voltadas para a conservação da biodiversidade. Será levado em conta, também, o alcance da publicação.

Cada categoria terá três finalistas. A escolha dos vencedores será feita pela Comissão Julgadora. O anúncio ocorrerá no dia 22 de maio de 2020, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Biodiversidade, em Brasília.

Os finalistas também concorrerão ao prêmio especial Júri Popular, cuja votação será feita por meio eletrônico, e receberão certificado de participação. Já os vencedores ganharão troféu.

O Prêmio Nacional da Biodiversidade é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).

 

Clique aqui para fazer sua inscrição.

(https://www.mma.gov.br/biodiversidade/premionacionaldabiodiversidade.html)

Siga nosso Instagram – @oficialfen

Siga nossa página no Facebook – /oficialfen

*Com informações do Ministério do Meio Ambiente.

*Foto: Ministério do Meio Ambiente

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN