A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright divulgaram, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 05/2021, do Programa Capes/Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA). O documento traz as diretrizes para duas chamadas com a oferta de até 10 bolsas em cada.

Benedito Aguiar, presidente da Capes, explica que o programa é uma opção para projetos que não possam ser feitos total ou parcialmente no Brasil.

As bolsas terão duração de até seis anos e, cada bolsista, será apoiado financeiramente pela Capes e pela Fulbright com o valor anual de até US$ 55 mil.

Cronograma

As inscrições para a primeira chamada podem ser feitas até o dia 17 de maio e os resultados preliminares serão divulgados até 2 de julho. Em outubro começa o processo seletivo das universidades norte-americanas, cujo resultado será anunciado até 15 de abril de 2022. As atividades dos bolsistas devem se iniciar entre agosto e dezembro de 2022.

Acesse o Edital nº 05/2021

Faça sua inscrição

TEXTO: Governo do Brasil

FOTO: Banco de imagens

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN