000_par8222178

A ministra do Meio Ambiente da França, Segolene Royal, discursa durante a abertura da conferência internacional científica que vai discutir o impacto da mudança climática no planeta (Foto: Jacques Demarthon/AFP)

 

 

Cientistas de uma centena de países estão reunidos em Paris para participar a partir desta terça-feira (7) de um encontro que discute como combater as mudanças climáticas, no âmbito de uma conferência intitulada “Nosso futuro comum sob as alterações climáticas”.

A cinco meses da conferência de Paris, onde se reunirão representantes dos 195 Estados envolvidos na busca de um acordo global da ONU para limitar o aquecimento global, mais de 2.000 especialistas divulgarão uma atualização sobre a situação da pesquisa climática.

Ao todo, cerca de 160 sessões e painéis serão organizados na Unesco e no campus da universidade de Jussieu.

As discussões serão encerradas na sexta-feira à tarde pelo diretor interino do IPCC, o sudanês Ismail El Gizuli, os dois presidentes das negociações climáticas da ONU, o americano Daniel Reifsnyder e o argelino Ahmed Djoghlaf, e também com a participação do ministro francês das Relações Exteriores, Luarent Fabius, que será o presidente da COP em Paris.

A comunidade internacional estabeleceu como objetivo limitar em 2°C o aumento do termômetro do aquecimento global, cujo fracasso implicaria impactos graves e irreversíveis segundo os pesquisadores.

 

 

fonte: G1

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN