Fogo continuava nesta quinta-feira fora de controle.
Incêndio obrigou cerca de 90 mil pessoas a deixarem suas casas.
As autoridades canadenses ampliaram a ordem de evacuação no noroeste do país por causa da intensidade de um incêndio florestal, que já obrigou a cerca de 90 mil pessoas a deixarem suas casas na província de Alberta.
A nova ordem de evacuação afeta comunidades ao sul de Fort McMurray, cidade de 70 mil habitantes que foi totalmente evacuada na terça-feira, quando as chamas avançaram em direção ao sudoeste da cidade.
As chamas também obrigaram à suspensão todos os voos comerciais no aeroporto internacional de Fort McMurray.
O incêndio florestal continuava nesta quinta-feira fora de controle, alimentado pelas incomuns altas temperaturas registradas na região e os fortes ventos, com sequências de até 30 km/h.
O governo da província de Alberta declarou na noite de quarta-feira estado de emergência na região de Fort McMurray, que nas últimas horas ficou isolada pelas chamas, que estão bloqueando o acesso à cidade através da estrada.
Nas próximas horas é esperada a chegada em Alberta de bombeiros e equipes vindas do resto do país para se unir aos 250 bombeiros, 12 helicópteros e 17 aviões que estão combatendo nestes momentos as chamas.
Por enquanto, as autoridades não têm ciência de que o incêndio tenha causado vítimas mortais ou feridos graves.
Os últimos dados indicam que 1.600 estruturas em Fort McMurray e arredores ficaram destruídas pelas chamas.
Pelo menos um dos bairros vizinhos, Beacon Hill, ficou quase totalmente destruído, mas o centro da cidade ainda está fora do alcance do fogo.
Fonte: G1 Natureza