PALAVRA DO PRESIDENTE

A nova FEN

 

Com a incorporação do Partido Republicano Progressista – PRP ao PATRIOTA muitas coisas precisaram ser readequadas. Um exemplo foram as fundações. O PRP tinha a Fundação Dirceu Gonçalves Resende – FDGR enquanto o PATRIOTA tinha a Fundação Ecológica Nacional – FEN. A lei não permite duas fundações mantidas pelo mesmo partido. Diante disso, optou-se pela manutenção da FEN incorporando a ela a experiência educacional que a FDGR exercitou nos últimovs dez anos, realizando mais de 200 cursos presenciais em todo o Brasil e cerca de 20 cursos no formato EAD (Educação à Distância).

Podemos dizer que existe uma nova FEN cuja proposta é revolucionar as bases do PATRIOTA por meio da educação partidária, levando conhecimento doutrinário e fortalecendo nossos alicerces formados pelo nosso maior patrimônio: nossos filiados. A FEN está sendo reestruturada para fornecer aos nossos filiados, parlamentares e executivos um novo modelo de comunicação e educação.

No campo da educação, a FEN promoverá nos próximos anos cursos presenciais e à distância, incentivará a realização de oficinas de debates sobre questões pontuais nas esferas políticas: nacional, estadual e municipal, assim como apoiará iniciativas educacionais promovidas por instituições sérias e comprometidas com a democracia brasileira.

Na comunicação, a FEN fará a manutenção do sítio (site) com notícias atualizadas sobre o trabalho dos nossos eleitos (deputados, prefeitos, vereadores) estendendo-as às diversas redes sociais como forma a chegar ao maior número possível de pessoas. Será lançada a Revista Patriota, nas versões impressa e digital, com artigos programáticos, opiniões políticas e principais notícias e posicionamentos da direção nacional do PATRIOTA. No futuro próximo poderemos ter nossa própria TV e uma universidade digital para formação política.

Acreditamos que, com o esforço e a colaboração de todos, a FEN será o grande diferencial entre os partidos políticos nacionais ao oferecer às bases estruturais do PATRIOTA condições para que nossos filiados e dirigentes possam evoluir cada dia mais política e partidariamente.

Ovasco Resende
Presidente da FEN