Animal foi encontrado numa estrada vicinal perto de comunidade rural.
Arara foi levada para Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum.
Uma arara-canindé que está com a asa quebrada foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na tarde desse domingo (17). O animal foi achado numa estrada por um morador, que o levou até a comunidade Ranchão, localizada na zona rural.
Esse morador ligou para o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, que mandou uma equipe. Ao chegarem, os bombeiros pegaram a arara quando ela estava numa cadeira de fio de uma casa na comunidade. A suspeita é que ela tenha quebrado a asa ao bater num caminhão.
“O resgate foi tranquilo. E desde que a arara foi levada para essa comunidade, ela ficou solta, indo de uma casa para outra. Mas não está conseguindo voar”, disse o soldado Admilson da Silva, um bombeiros que participaram do resgate.
A arara foi levada para a Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum. Lá, deverá passar por tratamento. Se o animal conseguir se recuperar, deverá ser levado novamente para o Corpo de Bombeiros, que fará a soltura na natureza. Se não, deverá continuar sob os cuidados da associação.
Fonte: G1 Natureza