Quando você era pequeno e ainda não sabia ler, um dos momentos mais aguardados do dia era quando seu pai ou sua mãe chegava em casa, se sentava com você, pegava um livro (ou gibi) e começava a ler uma história. Pelo menos comigo era assim: meu pai chegava em casa do trabalho com um gibi novo da Turma da Mônica (de preferência do Chico Bento), e a gente devorava em alguns minutos. Mais do que a leitura, aquele era o momento de nós ficarmos juntos.

idosa_leituraFalei tudo isso para relacionar com a história de hoje. Uma idosa que a gente mal conhece – mas já adora – foi vista passando algumas tardes no abrigo para cães Western Pennsylvania Humane Society, nos Estados Unidos. De acordo com um dos voluntários do local, que foi responsável pela foto abaixo, a mulher se sentou ao lado de alguns animais e leu histórias para eles, além de distribuir muito carinho.

crianças livrosProvavelmente os cães não entenderam nada do enredo do livro, mas isso é o que menos importa. Aquele foi um momento para eles, que são tão solitários e carentes de amor, ter uma companhia.A ideia é tão bacana que até já funciona como projeto nos Estados Unidos, mas com crianças. Enquanto elas treinam a leitura, animais abandonados funcionam como ouvintes. Em troca, eles ganham o carinho dos pequenos.

 

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte