Animal nasceu no dia 19 de abril no Bosque dos Jequitibás, em Campinas.
São sugeridos 4 nomes para o macho; Nico, Toninho,Dodô e Tato.

Há dois dias do final da enquete para escolher o nome do bebê anta no Zoológico do Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP), o órgão divulgou um vídeo em que o animal, nascido no dia 19 de abril, caminha e pode ser visto ao lado da mãe, a anda Madalena. Veja no vídeo acima o bebê anta.

Enquete
O zoo abriu na semana passada uma enquete virtual na página oficial em uma rede social para a escolha do nome de um filhote de anta macho. Os nomes sugeridos são: Nico, Toninho, Dodô e Tato. A eleição segue até o dia 13 de maio.

Anta Madalena
O mais novo morador do Bosque dos Jequitibás  é filhote da anta Madalena, que tem 3 anos e meio e foi transferida de São Carlos para Campinas. É a primeira cria dela.  O zoológico ressalta que o nascimento é uma vitória na luta pela preservação da espécie.

Segundo o zoo, as antas são classificadas como “vulnerável à extinção”  pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

A bióloga do Bosque, Larissa Merighi, informou que todas as antas em zoológicos são de cativeiro e que nenhuma é retirada da natureza. O novo habitante do bosque pode ser visitado, segundo a organização.

A anta
A anta (Tapirus Terrestris) é o maior mamífero terrestre do país. Elas são herbívoras e de hábitos noturnos e são conhecidas como “jardineiras das florestas”, já que tem o papel de dispersor de sementes.

Fonte: G1 Natureza

Tamara leitte

Autor Tamara leitte

Mais posts de Tamara leitte