Com o objetivo de simplificar e promover o acesso de eleitoras e eleitores aos direitos políticos, à cidadania e à democracia, os sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) disponibilizam, de forma ágil e gratuita, diversos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral (JE).

Conhecendo os seus direitos e tendo acesso facilitado aos serviços da JE sem precisar sair de casa, a eleitora ou o eleitor também evita golpes, como os aplicados por algumas páginas que, com a proposta de fazer com que as pessoas evitem filas, cobram pela emissão de documentos que podem ser obtidos sem custos, pela internet.

Para a Certidão de Quitação Eleitoral, por exemplo, basta que o usuário acesse o Portal do TSE e preencha os campos com nome, número do título ou do CPF, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai (caso aplicável). Pronto: o documento pode ser salvo ou impresso em poucos segundos.

Conheça todos os Serviços ao Eleitor disponíveis na internet:

Cartórios e zonas eleitorais

Disque-Eleitor

Eleitor no exterior

Justificativa eleitoral

Ouvidoria

Restituição de multas

Título de eleitor

Local de votação

Validação de documentos

 

FONTE: TSE

FOTO: DIVULGAÇÃO / TSE

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN