Lelé Arantes
De Santa Catarina ao Maranhão, o Patriota tem 49 municípios para administrar. São cidades onde elegemos prefeitos, como Bauru, onde a jornalista Suéllen Rosim deu um exemplo fantástico de como vencer uma eleição enfrentando uma dúzia de candidatos, partindo de situação adversa, como a do famoso jargão político: “o tostão contra o milhão”.
Sua vitória aflorou a agressividade de cidadãos racistas que, inconformados, vociferam ameaças de morte pelas redes sociais, por ela ser mulher, por ser negra e por ser uma trabalhadora, não familiarizada com o mandonismo político. Mas, ela já deu seu recado, afirmando que não vai dar moleza para os racistas, que serão todos devidamente processados na Justiça.
Além de Suéllen, o Patriota elegeu mais duas mulheres para administrar seus municípios. Em Rondônia, a enfermeira Carla Redano, também de 32 anos, vai comandar a terceira maior cidade do estado, Ariquemes. Em Mato Grosso, na cidade de Nova Maringá, a vereadora Ana Maria Urquiza Casagrande foi eleita prefeita.
Tanto o presidente nacional quanto o vice-presidente, Adilson Barroso e Ovasco Resende, são defensores de que as mulheres tenham mais espaço na política. “Ficamos contentes quanto vemos as mulheres conquistando os cargos políticos e mostrando para o mundo que elas têm competência e capacidade para governar”, afirma Adilson. “Precisamos apostar na diversidade de pensamento e na igualdade de gênero, e o Patriota está com suas portas abertas para as novas lideranças, para novos sonhos e para inovações políticas”, declara Ovasco.
Conheça nas próximas postagens nossos prefeitos e cada uma das cidades que será administrada sob a bandeira política do Patriota.