Nota de esclarecimento

O PATRIOTA NACIONAL teve conhecimento de que um veículo de comunicação fez uma reportagem sobre a fusão do Patriota/PTB, abordando o assunto de forma equivocada.

Por isso, esclarecemos que:

O MAIS BRASIL nasceu da fusão entre o PATRIOTA e o PTB, fusão esta que foi aprovada em convenção nacional, registrada em Cartório e, no momento, aguarda homologação pelo TSE.

A fim de prestigiar e prontamente atender recente entendimento do tribunal, que em outro registro partidário se manifestou contrário à utilização do termo “Brasil” e, também, para evitar novos partidos com nomes muito parecidos, foi realizado na última sexta-feira nova convenção nacional para avaliar e aprovar, estritamente, um nome alternativo para o “MAIS BRASIL”.

Portanto, foi aprovado a sigla “PARTIDO RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA – PRD” como segunda opção, de forma alternativa, ficando a critério do TSE a ratificação da nomenclatura que melhor se adeque ao entendimento do Tribunal no momento da homologação da nossa fusão.

Ovasco Resende
Presidente Nacional

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN