Lelé Arantes

Apesar da grande dificuldade de atrair os eleitores para as urnas, em uma das eleições mais difíceis dos últimos anos, por causa do medo causado pela pandemia do coronavírus e pela descrença dos eleitores nos atores políticos, vítimas de uma das maiores campanhas depreciativas já colocadas em marcha no nosso País, o Patriota lutou, buscou o conquistou 2.255.433 votos. Uma votação que muitos partidos tradicionais ou “queridinhos da grande mídia” não conseguiram alcançar. O Patriota está hoje entre os 15 maiores partidos brasileiros. 

Com 2,2 milhões de votos, o Patriota elegeu 49 prefeitos e 712 vereadores. Desses vereadores, 27 estão em 16 capitais, sendo três em São Paulo, a cidade com o maior colégio eleitoral da América Latina: Fernando Holiday, o quinto mais bem votado entre os 55 vereadores paulistanos, com 67.715 votos; Rubinho Nunes, com 33.038 e Marlon do Uber, com 25.643. O Patriota foi muito bem na capital paulista, lançando como candidato a prefeito o deputado estadual Arthur Moledo do Val, o Mamãe Falei, que obteve 522.210 votos, ou seja, 9,78% dos votos válidos.

Em Manaus, são três vereadores, com Joelson Silva, reeleito com 12.493 votos, o segundo mais votado entre os 41 que compõem Câmara da capital amazonense e mais Ivo Neto, com 4.430 e Dione Carvalho com 3.919 votos. Em Manaus, Alfredo Alexandre de Menezes Junior, o Coronel Menezes, de 57 anos, foi candidato a prefeito e ficou em quinto lugar com 11,51 % dos votos válidos.

Roberta Caires, vereadora eleita em Salvador. (Foto extraída do site https://www.aloalobahia.com/notas/roberta-caires postada em 28/05/2019)

Em Salvador, foram eleitos dois vereadores, a administradora Roberta Caires, de 37 anos, com 7.090 e empresário Sandro Bahiense, com 6.798 votos. O Patriota fez parte da coligação vitoriosa de Bruno Reis.  Na capital de Goiás, foram reeleitos dois vereadores Romário Policarpo, com 4.541, e Nataniel de Sena Soares, o Cabo Senna, com 3.549 votos. O Patriota faz parte da campanha vitoriosa de Maguito Vilela.

O economista Marcelo de Souza e Silva foi candidato do Patriota a prefeito em Belo Horizonte e teve papel importante na reeleição de Gabriel Sousa Marques de Azevedo, com 13.088 votos e na eleição do publicitário Wanderley Porto, com 3.767 votos.

Em Campo Grande, a advogada Adriane Lopes, de 44 anos, foi reeleita vice-prefeita, ao lado do prefeito reeleito, Marquinhos Trad. Com ela, foram eleitos dois vereadores, Edu Miranda e o médico Dr. Sandro Benites.

O delegado federal Everaldo Jorge Martins Eguchi, de 57 anos, foi a grande sensação da eleição de prefeito em Belém. Filiado ao Patriota, tendo como candidato vice o sargento Edemberg Quemer Costa da Mota, deixou dez concorrentes para trás e disputou o segundo turno me pé de igualdade. Para a Câmara, o Patriota elegeu dois vereadores, a pastora Salete Ferreira Souza, com 2.976 votos e Josias Higino, com 2.364 votos. Na capital Rondônia, Porto Velho, o Patriota reelegeu Isaque Machado, com 1.927 votos e elegeu Carlos Damaceno, com 1.245.

Em Vitória dois capitães construíram uma chapa para disputar a Prefeitura: o indígena Lucinio Castelo de Assumção, o Capitão Assumção, que já é deputado do Patriota, e Hélio Martinelli Tristão de Oliveira, o Capitão Tristão, do PTB. Eles ficaram em quarto lugar, com 7,22 % dos votos válidos, entre os 14 candidatos a prefeito. Foi eleito um vereador do Patriota, Gilvan Aguiar Costa, de 44 anos, servidor público federal. 

O jornalista Batista Matos é eleito vereador em São Luís. (Foto extraída do site https://www.marcoaureliodeca.com.br postada em 17/04/2018)

O jornalista e redator João Batista Matos Viana Pereira, de 45 anos, mais conhecido como Batista Matos, foi eleito vereador em São Luís, no Maranhão, com 2.506 votos. Em Cuiabá, onde o radialista, locutor e comentarista de rádio e televisão Roberto França, de 72 anos foi candidato a prefeito e ficou na quarta colocação com 9,47% dos votos, o Patriota elegeu o vereador Kássio Coelho, de 41 anos.

O major Diego Melo, de 40 anos, juntamente com a militar Dra. Elisvânia Rodrigues da Silva, disputou a eleição de prefeito em Teresina, possibilitando a eleição da vereadora Thanandra Stefani Borges Lima Felix, de 25 anos, mais conhecida por Thanandra Sarapatinhas, que fez 3.156 votos.

Thanandra Sarapatinhas, eleita vereadora em Teresina. (Foto de Pedro Silva, extraída do www.teresinadiario.com/noticia postada em 18/11/2020 – 13h44 por Lucas Pereira)

No sul do país, em Curitiba, o Patriota elegeu o vereador Sidnei Toaldo, com 3.618 votos. No Rio de Janeiro foi reeleito Renato Moura, com 10.588 votos. Em Aracaju, caminhando com Rodrigo Valadares, a Emília Corrêa foi reeleita no Patriota, com a segunda maior votação da 5.025. E em Palmas, no Tocantins, ao lado da prefeita eleita Cinthia Ribeiro, o Patriota elegeu o vereador José do Lago Folha Filho, o Folha, com 1.088 votos.

Também foram eleitos vereadores nas maiores cidades do Brasil, Guarulhos, com Sérgio Magnun da Farmácia e Sandra Gileno; em Mauá foram eleitos Admir Jacomussi, Madeira e Mazinho; em Piracicaba, foram dois, Anilton Rissato e Fabrício Polezi. Em Santo André, foi eleito o Dr. Pedro Awada e em Sumaré, Alana Leal. Em Feira de Santana, na Bahia, foi eleito

Correia Zezito; em Serra e Vila Velha, no Espírito Santos, foram eleitos Saulinho da Academia e

Pablo Muribeca, e Fábio do Vale, repectivamente.

Em seis grandes cidades mineiras foram eleitos vereadores: Betim, Roberto da Quadra; em

Ipatinga, Professora Mariene; em Juiz de Fora, Juninho; em Montes Claros, Leãozinho; em

Uberaba, Denise Supla, e em Uberlândia, Drika Protetora.

No estado de Pernambuco, o Patriota não elegeu ninguém em Recife, mas elegeu em Jaboatão dos Guararapes, Rogério Melo; em Paulista, Marcio Freire e Regi da União, e em Petrolina, Capitão Alencar. No Paraná, foram eleitos em Cascavel, Valcedir Alcântara, e em Londrina, Chavão.

Delza de Oliveira, vereadora reeleita em Duque de Caxias. (Foto extraída do site https://tvprefeito.com/delza-de-oliveira)

No Rio de Janeiro, no município de Duque de Caxias, são três vereadores eleitos, Delza de Oliveira (reeleita), Clovinho Sempre Junto e Valdecy Nunes; em Macaé, Rond Macaé e Prof. Michel; em Nova Iguaçu, Vaguinho Neguinho, e em Volta Redonda, Sidney Dinho. No Rio Grande de Norte, em Mossoró, segunda maios cidade potiguar, o Patriota emplacou o vereador Omar Nogueira. E no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, foi eleito Sandro Fantinel. E duas grandes cidades catarinenses tem vereadores do Patriota, Joinville. 

O professor Gilson, reeleito em Blumenau pelo Patriota. (Foto extraída do site https://www.informeblumenau.com postada em 19/09/2019 por Alexandre Gonçalves)

Com Wilian Tonezi e Blumenau, com o Prof. Gilson, o segundo mais votado da cidade.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN