Título: Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo

Narrador: Barak Obama

Tipo: Minissérie com 5 capítulos

Interesses: Meio ambiente, política ecológica e ciências

Ver trailer: https://www.netflix.com/br/title/81086133

 

Está na Netflix a série documental estrelada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama: “Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo”. São cinco vídeos, de 50 a 55 minutos cada, e vê-los é um deleite para os olhos, uma descanso para a alma e a certeza de que ainda há esperanças para o planeta Terra. Barak Obama é o apresentador e produtor da minissérie. E não poderia ser diferente. Ele é o presidente que mais criou parques nacionais nos Estados Unidos.

Com 51 minutos, o primeiro episódio, intitulado Maravilhas do Mundo, tem como destaque as praias da África — hipopótamos que pegam ondas! —, passando pelas ilhas do Japão e a Grande Barreira de Corais da Austrália. Este vídeo é um show de exuberância, apresentando toda a beleza da natureza selvagem com destaques deslumbrantes.

O segundo vídeo, com 54 minutos, Obama nos apresenta os parques da Patagônia chilena. São 24 parques nacionais de beleza singular. Esses parques estão sendo exemplo para o restante do mundo de como vale a pena proteger espaços naturais e dar uma chance aos animais e à natureza.

Tsavo, no Quênia, é outro parque de destaque, onde elefantes, hipopótamos e centenas de outras espécies vivem e andam livres, reproduzindo-se e partilhando um território único e adequado, uma vez que todos esses animais estão em seus habitats verdadeiros.

Com 52 minutos, o quarto vídeo é um deslumbre: o Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, na Califórnia. Em área protegida da costa do oceano Pacífico até as praias, este santuário abriga centenas de espécies marinhas que ali vivem e transitam livremente, inclusive baleias, golfinhos e lontras. A ideia do vídeo é mostrar o delicado equilíbrio entre a vida selvagem e os seres humanos.

E o quinto vídeo faz uma viagem à Indonésia, ao Parque Nacional Gunung Leuser. Neste parque vivem algumas das espécies mais ameaçadas de extinção do planeta, como o tigre-de-sumatra. A beleza do parque e sua intensa flora, assim como a presença dos orangotangos é uma de suntuosidade imensurável.

Esta minissérie é dirigida para quem tem preocupação com o futuro do planeta, que apoia a luta pela ecologia e a pela preservação ambiental. É uma aula política de como os governos podem fazer a diferença adotando, criando e administrando os parques naturais. Quem ama ciência (biologia e zoologia) tem diante de si um deleite cinematográfico.

FEN

Autor FEN

A Fundação Ecológica Nacional – FEN é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia... Saiba Mais

Mais posts de FEN